segunda-feira, 27 de julho de 2009

Deus ouve






...O Senhor te acudia na tua aflição.
Genesis 16.11


Sozinha. Fugitiva... era o que Hagar se sentia, estava exausta de tanto correr pelo deserto, com pensamentos confusos sobre sua vida atribulada. Então descança à beira de uma fonte de água.
Como já sabemos ela estava grávida de um filho de Abrão, conforme planejado por Sarai, sua patroa e mulher de Abrão. O acordo entre os três não foi muito bem pensado. Hagar estava com ciúmes e zangada; Abrão estava encurralado; e Sarai tornou-se extremamente rude com Hagar. Tratou-a Tão mal que ela resolveu fugir.
"E agora?", gritou Hagar, confusa, desanimada... e sem esperança. O Senhor, porém , ouviu sua aflição e inclinou os ouvidos para ela. E, quando seu filho nasceu, Hagar deu-lhe o nome de Ismael, que significa "Deus ouve"!
Minha querida em meio às aflições da vida saiba que você pode fazer vários tipos de oração, que Deus ouve todas elas. Veja alguns:

Oração seta. No exato momento em que Neemias precisou da ajuda e de Deus, ele arremessou sua oração como se fosse uma seta em direção ao céi. Quando Neemias pediu permissão ao rei para ir a Jerusalém e reconstruir o muro, Deus pôs em seus lábios as palavras que necessitava (Neemias 2.4)
Oração molhada. O Salmo 56.8 diz: ..."recolheste as minhas lágrimas no teu odre." Ao comentar sobre este versículo, Agostinho, um dos líderes da Igreja primitiva, deu às nossas lágrimas o nome encantador de "orações molhadas".
Oração sem palavras. Você não sabe como orar?!? Sua aflição é tão grande que vocÊ não encontra palavras para expressá-la?! Tenha ânimo: "Porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercedes por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8.26)

A oração, querida mulher de fé, é a resposta para todos os problemas que existem porque Deus SEMPRE ouve! Você não quer aprender a voltar-se para Ele? Os ouvidos de Deus estão abertos à suas súplicas (I Pedro 3.12). Você pode invocar "o Deus que ouve" durante toda a sua vida (Salmo 8.26).

"Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas suplicas!"
Salmos 116.2

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates