terça-feira, 28 de julho de 2009

Deus vê



...Tu és Deus que vê.
Gênesis 16.13


Uma maldição... ou uma benção?! O fato de Deus ser onipresente (que esta em todos os lugares) e onisciente (que sabe de todas as coisas) é uma maldição ou uma benção? O que você pensa a respeito disso?
Pergunte a Hagar, um das mulheres escolhidas por Deus, que se defrontou com esses dois atributos insondáveis de Deus!
Hagar correu para o deserto a fim de fugir das dificuldades de sua vida doméstica. Quando estava arrasada, sem nenhuma esperança, o anjo do Senhor a encontrou. Ela avistara a encarnação do próprio Deus, uma visão de força e graça, de misericórdia e fé, um verdadeiro anjo de esperança!
"Então ela invocou o nome do Senhor, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê? Por isso aquele poço se chama Beer-Laai-Roi", cuja tradução é "poço daquele que vive e me vê".
Além de ser onipresente e onisciente, o seu Deus é imutável, isto é, Ele nunca muda. Isso significa que o mesmo Deus que atendeu a suplica de Hagar atenderá a sua também. Portanto:

• Sabendo que Deus provê todas as coisas, nada lhe faltará (Sl 23.1).
• Sabendo que Deus a conduz, você nunca estará sozinha (Sl 23.3).
• Sabendo que Deus está a seu lado, você nunca temerá (Sl.23.4).
• Sabendo que Deus a conforta, você sempre terá ânimo (Sl 23.4).

Você ainda questiona se a onipresença e a onisciência de Deus são bênçãos?!? Quando ninguém enxerga suas lutas, dificuldades e impossibilidades, não tenha dúvida!Faça que nem Hagar busque esperança e conforto no fato de que Deus onisciente, onipresente e imutável é o Deus que vê.

"Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos" (I Pedro 3.12)


Que benção maravilhosa Deus nos proporciona diariamente!!

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates