segunda-feira, 30 de março de 2009

Passos de fé

ler gênesis 12

Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor.
Gênesis 12.4

Fé... como é alto seu preço! A vida de fé não é fácil.
Foi exatamente isso que Saria descoriu. Sua vida era tranquila em seu lar em Ur. É verdade que ela e Abrão ainda não tinham filhos (Gênesis 11.30), mas esse fato agora lhe era mais suportável, uma vez que ela estava cercada de amigos, familiare e das distrações da requintada e própera cidade de Ur, localizada às margens exuberantes do rio Eufrates. Como ela gostava de sua casa!
De repente, seu mundo virou de pernas para o ar. Sarai teve de abandonar tudo o que lhe era familiar e seguro, voltar as costas para oque ela amava e conhecia e dirigir-se para um lugar desconhecido. Deus ordenara a seu marido, Abrão que saísse de Ur. Para onde eles iriam? “Para a terra que te mostrarei”, disse o Senhor. Não havia nenhum itinerário programado!
E assim Abrão, acompanhado de Sarai, obedeceu a Deus pelo resto da vida, “sem saber onde ia”, para “a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” e morreu “ nafé, sem ter obtido as promessas” (Hebreus 11. 8-13). Sua família peregrinou na terra.
No entanto, a minúscula semente de fé no coração de Sarai germinou naquele dia tão trite quando ela “saiu... de Ur dos caldeus”(Gênesis 11.31). Sarai, talvez com o coraçãopartido e lágrimas nos olhos, deu um importante passo de fé. Aquela fé aumentou e colocou-a em um lugar de honra na galeria dos heróis da fé em Deus. (Hebreus11).
Será que vocÊ está orando: “Amado Deus, como posso começar a dar passos rumo ao céu como fez Sarai e ter uma fé mtão grnade?” Tente dar esses importantes passos de fé hoje:

  • Confie na fé daqueles que a dirigem. Quem está sendo usado por Deus em sua vida para mostrar-lhe os passos rumo a uma fé maior?
  • Despreze os prazerres deste mundo. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”(1João 2.15).
  • Volte-se para as coisas desconhecidas, invisíveis e eternas com o coração cheio de fé. “Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos (2Coríntios 5.7).




Queridas amigas,

nesta semana conheci uma irma nossa em Cristo que se mudou pra floripa ha 2 semanas, em busca de emprego pra ela e pro seu marido. Ambos sao do Parana e deixaram uma filha de 8 meses com a avo, pois nao haviam nada a vista aqui em Floripa. agora os dois estao empregados e acharam uma casa pra alugar, soh que eles soh tem um colchao. Entao, escrevo a vcs pra compartilhar esta situacao que me comoveu muito, ainda mais que tbm tenho uma filha de 8 meses e imagino a dor que ela deve sentindo e tbm sei como eh chegar num lugar desconhecido e sem nada. Mas creio no nosso Pai que nunca nos deixa desamparados e acredito que se temos a mais podemos dividir com o aqueles que nao tem.Entao, se alguem de vc tiverem algo pra doar ou sabem de alguem, por favor me comuniquem. um gde beijo e que Deus abencoe.

Fe

sem net


poxa mulhereda.. me desculpe pra quem entrou e não encontrou post novo... mas meu pc deu uma pifadinha mas ja esta tudo certinho agora!!!bjosss
ainda não recebi noticias da imobiliaria... disseram que hoje me dão uma resposta.. afffffffffff
eta anciedade!!!hihi
ah! quem não me enviou ainda os dados favor me enviar no meu email juliannasandes@hotmail.com , to esperandoooooo....

Nome:
estado civil:
data de nascimento:
tel:
cidade:

bjosss
fiquem com Deus e boa semana a todas!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Gênesis 11 Sarai era estéril... seja alegre mãe de filhos
Gênesis 11.30


Faz mulher estéril... seja alegre mãe de filhos (Salmos 113.9).

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão (salmo 127.3).



“Sarai era estéril, não tinha filhos.” Seis palavras, mas com uma afirmação nua e crua de um fato; sarai não poderia ter filhos.
Talvez Sarai se perguntasse: “Onde foi que eu erre?? O que será que eu fiz? Por que Deus não me abençoou com filhos?” As perguntas de Sarai podia aliviar, minimizar ou eliminar a sua dor. A esterilidade era um estigma que, a cada alvorecer, endurecia mais um pouquinho o coração daquela mulher.
Porém, Sarai, a esposa e companheira de jornada de Abrão, também fiel seguidora de Deus, iria lembrar-se, no futuro, de uma promessa que exerceria uma profunda influência sobre ela. Deus estava prestes a prometer que faria Abrão uma grande nação e que daria a terra à sua descendência (Gênesis 12.2,7).
Sarai teria, em muitas ocasiões, de estender as mão pela fé e agarrar a promessa de Deu. Com o coração partido e lágrimas nos olhos, Sarai confiaria em Deus mais uma vez, mais um dia. Ela não tinha escolha. Devia resistir à sua falta de fé, apesar da grande tentação de abandonar tudo, sucumbir à amargura, censurar Abrão, dar as costas para Deus ou subjugar-se ao espírito contencioso que parecia ser a opção mais fácil. Sarai aprenderia uma lição que Ra como uma linda flor brotando em um solo castigado pelas intempéries: A fé é a melhor maneira para enfrentar os infortúnios da vida.
Já que estamos falando de fatos, você já pensou no fato de que, em 11 anos, Sarai agarrou-se à promessa de Deus mais uma vez, mais um dia, até seu filho Isaque nascer? Você já parou pra pensar que aqueles anos representaram mais de 4.000 dias de fé? O exemplo de Sarai é uma benção pra você: Se existe alguma situação impossível, insustentável, incomum ou imutável que você esteja aguardando mudar ou acontecer hoje (ou nos próximos 4.000 dias, ou no resto da vida!), pela fé estenda a mão mais uma vez para alcançá-la, firmando-se nas “suas preciosas e mui grandes promessas” (2Pedro 1.4)!
Sim, a fé é a melhor maneira, na verdade a única maneira, de enfrentar os infortúnios da vida.

Elizabeth George

orem por mim


Oieee

hoje estou escrevendd algo pessoal!!!hihi
estou bem feliz pq esse site tem ajudado a nos aproximar mais de Deus e ao mesmo tempo tem nos conhecermos mais!!
hoje na verdade estou bem preocupada... com essa crise ai dos EUA... me atrapalhou um pouquinho no oraçamento (como acho que deve também fazendo mta egnte suar!!hehehe)e nisso estamos querendo diminuir nosso orçamento mensal... a melhor maneira foi achar um aluguel mais barato que o nosso atual, embora ele seja muito lindinho e tudo novinho... é muito caro e o dog do meu marido Rael esta ficando em um canil... snifffffff
então gostaria muito de compartilhar com vocês isso pra que vocês estivessem mesmo orando por isso!!!
pra que Deus estivesse abrindo o que for melhor pra nós!
bom estavamos procurando tanto casa como apartamentos... e encontramos uma bem legal!! mas tem um casal que ficou de dar respostas até amanha, se vão ou não ficar com a casa... quero que orem pra que eles não aceite... pra que possamos alugar é claro!!E que o Pai do Rael possa ser o fiador!
mas também... Deus sabe oq é melhor pra nós... que caso lá acabe não dando certinho pra alugarmos... que Ele nos mostre outra melhor ainda!!
obrigada a todas!!
com carinho juju

domingo, 22 de março de 2009

Antes de tudo; quero lhes desejar uma boa semana!
cheia de bençãos e surpresas, pra que sua fé aumente em Deus!!!
fique com Deus
com carinho
juju



Gênesis 8

Saiu, pois, Noé (da arca) com sua mulher.
Gênesis 8.18


Por fim a grande viagem da Sra. Noé terminara! Uma viagem de 371 dias... umas 53 semana!! Ela sentiu um arrepio ao lembrar-se dos vários anos em que seu fiel marido havia pregado ao povo e construído a arca. Sim, aquelas décadas haviam sido difíceis pra ela. Testemunhara extensão do pecado da humanidade e a crescente hostilidade contra seu marido tinha sido uma carga quase insuportável. No entanto, por ter confiado em Deus, Noé e a família, que o acompanhara, haviam seguido aquela estranha ordem divina de pregar contra o pecado e construir uma arca num lugar seco...
Sem dúvida, a mulher de Noé acompanhará alegremente o marido e entrara na arca com os três filhos e suas corajosas esposas. Por certo, o alívio tomou conta de seu corpo e mente quando ouviu Deus fechar a porta por fora, trancando os oito membros de sua preciosa família e os animas dentro daquela estranha embarcação construída por Noé. (Gênesis 7.16)
O coração da Sra. Noé, porém, devia estar em parte, angustiado. Afinal de contas, ela deixava para trás o único lar que conhecera. Para onde estava indo?Como seria sua nova casa? E quando chegaria lá?
Estas preocupações lhe são familiares? As mudanças acarretam numerosas indagações. Como você lida com elas? Segundo estatísticas, mudar de casa produz tensão emocional que se encontra perto do ponto mais alto da escala do estresse. Contudo, ninguém jamais passou por uma experiência tal como a da Sra. Noé! Ninguém! Ela, porém, nos ensina como enfrentar mudanças. Aprenda estas lições, porque elas se aplicam a qualquer tipo de mudanças e servem para a vida inteira.

Acredite, pela fé, que...

Deus esta no controle de tudo,
Deus sabe o que está fazendo,
Deus tem um plano e um propósito,
Deus sabe o que é melhor,
Deus cuidará de tudo...

A Sra. Noé desceu da arca e pisou no terreno enlameado de seu admirável mundo novo. Como sinal de encorajamento, Deus pôs um arco-íris da promessa no céu. Aquele lindo arco brilhando por entre as nuvens, numa manifestação radiante do amor de Deus, encheu o coração da Sra. Noé de uma esperança ardente e renovada!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Convite Divino



leia Genesis 7

Entra na arca.
Genesis 7.1

Conforme Deus havia mandado, Noé finalmente terminou a construção da arca. E, logo em seguida, Deus ordenou: “entra na arca, tu e toda a tua casa.” Noé sabia que tinha que obedecer a Deus, contava com sua esposa e os três filhos; mas não sabia o que poderia vir de suas noras?!?! Imagino o quanto Noé deveria ter orado pra que elas também crescem no perigo que se aproximava com o ajuntamento das nuvens negras.
A verdadeira obediência consiste em três elementos, os quais as noras de Noé obtiveram:

1. Obediência imediata. Nada diz se ouve demora ou indecisão da parte delas. Quando a hora chegou, as noras acompanharam Noé e seus maridos e entraram na arca.
2. Obediência confiante. Todas acreditaram que encontrariam segurança e salvação na arca de Deus. (1Pedro 3.20)
3. Obediência pessoal. Nenhuma delas foi forçada a entrar na arca; elas entraram por livre e espontânea vontade. (Gênesis 7.13)

Deus também esta fazendo um convite a você, minha querida: “Entre na arca da salvação.” Como você reage ao seu chamado de Deus e ao seu convite para a vida eterna?


1. Com obediência imediata? Deus está lhe dizendo neste momento: “eis agora o tempo sobremodo oportuno; eis agora o dia da salvação” (2 coríntios 6.2).
2. Com obediência confiante? Você acredita que a segurança e a salvação eterna são encontradas em Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo ( João 14.6)?
3. Com obediência pessoal? A salvação é para os “quais não nasceram do sangue nem da vontade do homem” ( João 1.13). Você na nasceu para ser salva por intermédio de seus pais ou pelo desejo de outras pessoas, mas deve atender pessoalmente ao convite de Deus. Você já entrou na arca da salvação de Deus?


Não se esqueça que a benção de Deus acompanha a obediência. As noras de Noé deram inicio a uma nova raça. As inúmeras nações da Terra originaram-se dessas mulheres anônimas, porém obedientes, que amaram a Deus.
Temos que obedecer sempre!!!
Sejam fortes!
Juju

por favor


Ola mulheres!!!

estou bem feliz em saber que vopcês estão gostando e ao mesmo tempo crescendo na fé!!!

bom não sei se todas já me passaram... então gostaria quem ainda não me passou me enviar por email (juliannasandes@hotmail.com) os seus dados nome,data de nascimento,estado civil, tel, cidade. E caso queria compartilhar conosco... me mande também o seu testemunho... de como você aceitou Jesus como senhor e salvador da tua vida, ou algo que Ele tem lhe proporcionado pra nos motivar na fé!!! Quero estar colocando histórias de cada uma aqui...
Ah!Aproveitem e me digam se esta melhor pelo site ou email... e se posso postar todos os dias... ou melhor 3 vezes por semana!! falou!!

bom é isso ai!!!

qualquer duvida ou ideias pra melhorar algo... é só me escrever!!!

mil bejinhuss

com muito carinho

juju

quinta-feira, 12 de março de 2009

Viagem de fé


leia Gênesis 6

Contigo... estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e tua mulher.
Gênesis 6.18


Não é citado na bíblia o nome dessa mulher, então chamaremos de Sra. Noé! A vida cotidiana da Sra. Noé era bem tranquilinha; passava o dia cuidando amorosamente de Noé, tomava conta da casa e cuidava dos seus 3 filhos...
Até vir “o chamado” de Deus. Com uma dor imensa no coração Deus decide destruir os humanos, junto com os animais e as aves do céu. Mas Noé era um homem justo que andava com Deus, e por isso Deus o preservou, e lhe deu uma especial e grande tarefa! A de construir uma arca e pregar a justiça entre os homens (2Pedro 2.5)
A Sra. Noé devia estar pensativa... afinal seu marido estava fervoroso e apressava-se em obedecer a Deus. Ela devia ter pensado: “O que posso fazer? Como posso ajudá-lo a cumprir o plano de Deus?”

Orar. Ela podia orar: pela humanidade por causa do terrível julgamento de Deus; por seu marido, porque ele servia ao Senhor, e por sua família, pra que todos seguissem a Deus.
Optar. Ela poderia optar por seguir os mandamentos do Senhor, em vez de seguir os princípios do mundo.
Encorajar. Ela poderia encorajar Noé em seu trabalho. Todos os maridos, inclusive Noé, desejam ter uma mulher animada, firme e que tenha palavras de esperança, apoio e segurança.
Instruir. Ela podia persistir em compartilhar sua fé com os filhos e noras. Aquele não era o momento de ensinar apenas com seu exemplo de vida, mas sim de falar! A vida e a alma de todos estavam em perigo!
Crer. Ela talvez tenha sentido algumas dividas a respeito da “arca” e do “dilúvio”, mas preferiu acreditar na profecia.
Ajudar. Ela provavelmente não tinha como ajudar muito na construção da arca, mas podia ajudar os animais e os alimentos necessários para aquela misteriosa viagem de fé.
Seguir. Ela podia, pela fé, seguir as instruções diárias de seu marido durante os 43.800 dias dentro da arca da salvação que transportava sua família para um futuro desconhecido (1 Pedro 3.20).

Oração:
Paizinhoserá que minha fé é do tipo que ora com persistência, opta por seguir teus mandamentos, encoraja os crentes, instrui outras pessoas, acredita sempre, ajuda o estabelecimento do teu reino aqui na terra e te segue fielmente? Será que minha fé navega com determinação rumo ao futuro? Pai me ajude a encontrar forças para o dia de hoje e esperança pro amanha, fazendo-me a seguir os passos fervorosos da Sra.Noé!! Amém.

A nossa fé tem q ser conquistada dia-a-dia, é um exercício fazer com que ela cresça! Pratique-a sempre como a Sra. Noé fez!!
Juju

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=23Assim temos várias versões on line para lermos a bíblia, diretamente do site da Sociedade Bíblica do Brasil...

segunda-feira, 9 de março de 2009

leia genesis 4

Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz a um filho.
Gênesis 4,25

Sempre que a gente perde algo é doloroso, e com Eva não foi muito diferente. Ela teve muitas perdas...
· Seu relacionamento com Deus. (Gênesis 3.8)
· A benção de um casamento imaculado. (Gênesis 3.12)
· Seu lar feliz no Jardim do Édem. (Gênesis 3.23)
· Sua inocência em relação ao mal. (Gênesis 3.22)
· Seu filho Abel, assassinado pelo irmão
· Seu filho Caim, a quem Deus expulsou da terra onde vivia

Em fim. Ela quase perdera tudo. Procurou inúmeras vezes encontrar, no fundo do seu coração, alguma esperança. Parecia não ter restado nenhuma ... e muito menos espaço pra outra perda! A esperança de Eva havia se esgotado!!
Porém, grande é a bondade do Deus (Salmo 31.19)! “Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Sete; que significa “designado” ,preencheu o vazio do coração de Eva e renovou suas esperanças. “Designado” por Deus, Sete viria a ser parte da genealogia do filho de Deus, o qual trouxe copiosas e eternas esperanças para toda a humanidade.
Esse filho traz esperanças a você também, mesmo que a sua situação seja desesperadora. E como lidar com essas perdas devastadoras?!?! Ao invés de você entrar em depressão ou algum desânimo, deposite sua fé e confiança nessas realidade repletas de esperanças:
Fidelidade de Deus: “eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).
Promessas de Deus: saiba que em apenas uma dentre as + de 8.000 promessas contidas na bíblia, lhe é assegurado que você pode fazer tudo por meio de Cristo, aquele que a fortalece” (Filipenses 4.13)!
Bondade de Deus: sua falta de esperança nunca pode negar a bondade de Deus. O choro pode durar uma noite, porém como “o Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade”(Salmo100.5), “a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).

Não desista!!! O Senhor esta contido sempre!!
Juju


é.. domingo dia 08 foi nosso dia!!!
PARABÉNS PRA TODAS AS MULHERES!!!!
(mesmo q esteja atrsadinho!!!hihi...acho q quase enhuma de vcs iriam ver!!! :P)
E que cada mulheres "não se conforme com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
(romanos 12.2)
mil bejinuhs a cada uma e q Deus esteja sempre em primeiro lugar na tua vida!!
juju

sexta-feira, 6 de março de 2009


Adquiri um varão (um filho) com o auxílio do Senhor.
Gênesis 4.1

Ainda não havia existido nenhum bebê, nenhuma mulher havia dado luz a um filho. A terra jamais havia acolhido a vinda de um bebê.
Mas Eva não estava preocupada, porque sabia que Deus tinha tudo o que ela precisava. Ela tinha o Senhor.
As coisas haviam começado bem de mais. Eva gostava de lembrar-se da expressão de felicidade estampada no rosto de Adão quando Deus a entregou a ele (gênesis 2.22,23)! Os dois tinham sido mto felizes juntos na perfeição do Jardim do Éden. A vida estava maravilhosa... até Eva acreditar nas mentiras feitas pela serpente. Quando forçará seu marido a rebelar-se junto com ela e a comer o fruto da árvore do bem e do mal (Genesis 3.5,6). Acho até que ela devia ter sentido arrepios ao pensar novamente em todas as mudanças que ela já havia feito... em seu casamento... em seu lar no jardim... em seu relacionamento com Deus... e em seu coração.
Os maus pensamentos ficavam rondando sua cabeça, depois ainda veio àquela dor horrorosa na hora do parto. O que ela poderia fazer pra que essas coisas q vinham assombrando a sua mente a dor física sumissem? A quem se dirigir a buscar socorro?
Demorou um pouquinho, mas Eva se deu conta de que havia sim alguém a quem pedir tal socorro! E esse alguém era o mesmo Deus a quem ela afrontara e que, apesar disso, viera em seu socorro.
“Adquiri um varão com o auxílio do Senhor”, declarou Eva. “Dei a luz à um bebê, o primeiro bebê do mundo, com o auxílio do Senhor! Ele é tudo de que preciso”! Em meio a pensamentos confusos, ao sofrimento dessa nova aventura, como ficou agradecida por poder contar com o socorro bem presente do Senhor!
O sofrimento da alma de Eva diminuiu quando ela passou a conhecer o amor e a fidelidade de Deus. Ela sabia que quaisquer que fossem os novos desafios trazidos pela vida ela poderia confiar e descansar no Senhor. Eva foi uma mulher agradecida a Deus. E você também ser uma mulher agradecida:
· Por poder confiar em Deus, apesar dos deslizes e quedas do passado.
· Por poder entregar nas mãos de Deus qualquer problema que esteja enfrentando neste momento.
· Por poder entregar nas mãos de Deus tudo o que possa vir a acontecer no futuro.

“Então, na angustia, clamavam ao Snehor, e ele os livrou das sua tribulações. Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal”.
Salmos 107.19,20

Ah!Não se preocupe com as respostas a essas orações. Enquanto você olhar pra Deus como a fonte de tudo que você deseja que aconteça em sua vida, não terá de se preocupar sobre como as respostas virão. A sua tarefa é orar. A de Deus é responder. Deixe esta parte aos cuidados dEle.
Deus te abençoe grandemente!!
Com carinho juju

quinta-feira, 5 de março de 2009

Leia gênesis 3


Eva... a mãe de todos os seres humanos.
Gênesis 3.20



“Culpada!!” foi o veredicto pronunciado por Deus depois que Eva caiu na conversa do “enganador” e fez com que seu marido caísse em tentação. Nem teve como se justificar por sua rebeldia em comer o fruto proibido; ela jamais poderia contestar!
E no meio dessa escuridão que antes ela não se encontrava... Adão declara que ele lhe daria o nome de “Eva... por ser mãe de todos os seres humanos”. Foi uma palavra de luz e esperança pra Eva, ela vislumbrou ao saber q seria mãe de todos os seres humanos!
Recebeu um nome seguido de uma promessa. Eva compreendeu que apesar de ser pecadora, ainda poderia servir ao seu Deus misericordioso e perdoador. Como? Gerando os filhos de Adão e, por conseguinte, mãe de numerosas gerações (1 Corintios 11.12).
“Eva”. Da morte emergiu a vida; da escuridão, a luz; de um fim, um começo. De uma maldição, uma benção; da sentença de morte, uma esperança para o futuro; da dor de uma derrota, a uma força da fé. Eva foi a mãe de todos os seres humanos!
Será que você percebe que sua vida também tem um grande valor?? E que seu valor é muito significativo? Não sei se você pode notar mas você também carrega essa sentença de morte física de Eva (Romanos 5.12), mas, independentemente do que seu modo de ser ou o que a cerca, você tem vida a oferecer e a transferir a outras pessoas.

Você oferece vida quando se esforça em ajudar alguém.
Você compartilha vida espiritual quando fala de Jesus a outras pessoas
Você é a vida de seu lar quando leva a alegria e o brilho de uma sorriso a outras pessoas.
Você transmite vida física a seus filhos.
Você também pode transmitir vida eterna a seus filhos quando ensina a eles o evangelho de Jesus Cristo.

“e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfaleceremos”.
Gálatas 6.9

Esses foram algumas coisas da qual você pode esse ano fazer pra mostrar vida a outras pessoas, mas pra que você consiga fazer isso mesmo tem que alimentar sua vida espiritual aprofundando suas raízes no amor de Deus. A vida de Eva é proveniente de Deus, e a sua também é. Deus foi a força da vida dela, e Ele também é a sua força. Toda a energia da vida, todo o propósito de vida, tudo o que você recebe da vida para ser transmitido tem como fonte o Senhor.
Se deleite no Senhor, porque Ele tem o melhor pra você!!
com carinho juju

terça-feira, 3 de março de 2009

... homem e mulher os criou.
Gênesis 1.27


A criação estava completa, ou pelo menos era o que parecia. Durante os 6 dias Deus estava atarefado criando seu maravilhoso mundo; mas algo ainda parecia faltar. Foi quando Deus apresentou suas obras-primas ao restante da natureza. Primeiro o homem, Adão. E depois num arremate magistral, a mulher, Eva.
Idealizada por um Deus perfeito, Eva refletia a divina perfeição de seu Criador por meio da feminilidade. A mulher foi criada para ocupar uma posição de honra no mais amado e sublime trono de glória da vida: “a glória do homem” (1corintios 11.7). O que você pode fazer para ser igual a Eva e revelar sua encantadora feminilidade?

1.Aceite sua feminilidade. Não há motivos pra você se colocar pra baixo, se sentir menor que todos. A mulher foi a mais bela criação de Deus!Você tem muitos motivos pelo qual se alegrar! Só depois de criar a mulher é que Deus proclamou que tudo “era muito bom”.
2.Admita sua condição de mulher. Reconheça o seu encanto, a sua singularidade e sua beleza como mulher. Entregue-se ao trabalho artesanal de Deus... você é uma mulher.
3.Cultive sua feminilidade. Deixe que através da vida dessa mulheres da bíblia; lindas, graciosas, gloriosas, belas e amadas por Deus, tomem conta da sua mente e coração, mudando as suas opiniões sobre você mesma, até você compreender o grande valor que Deus dá às mulheres criadas por Ele.

4.Ocupe seu papel. Como mulher criada por Deus, seja a melhor dentre as melhores (Provérbios 31.29)! Deleite-se na criação perfeita de Deus e em sua boa, agradável e perfeita vontade(Romanos 12.2). Ele a criou para ser mulher! E como tal, você pode fazer parte da posição elevada de Eva como a “+ bela das criações”.

Espero que hoje vc comece a praticar essas coisas... você vai ver como você vai passar a se ver diferente... se ver com os olhos do Senhor... Linda como ninguém jamais viu!!!

Com carinho juju

segunda-feira, 2 de março de 2009


leia Gênesis 1



Criou Deus, pois, o homem a sua imagem...
Gênesis 1.27


Você sabia... pra pensar que foi criada a imagem e semelhança de Deus? Quando Deus criou a mulher, ele a criou à sua imagem. Grava no seu coração e na sua mente que você é uma pessoa criativa, inteligente e racional. É por isso que foi criada à imagem de Deus.
Você sabia... que é um reflexo da glória de Deus? Este é o significado de ser criada à imagem de Deus. Você reflete a imagem de Deus a outras pessoas. Todas as vezes que você transmite amor, é bondosa com alguém, é capaz de perdoar, demonstra um pouco mais de paciência e cumpre seus deveres fielmente, não mente, os outros sentem a presença de Deus através de sua vida.
Você foi criada pra viver em comunhão com Deus. A nenhuma outra criatura foi concedido esse privilégio de ter comunhão com Deus se não o homem, a criatura que mais se assemelha a Ele.
Já que você é um reflexo da glória de Deus, você deve colocar em pratica o seguinte:

Decida nuca se preocupar com seu autoconceito, mas
Alegre-se no conceito que Deus tem de você e sua semelhança com Ele.

Decida nunca criticar ou se sentir inferiorizada, mas
Alegre-se por você ter sido formada de modo assombrosamente maravilho
(Salmo 139.14)

Decida caminhar no caminho da fé que talvez você não compreenda e
Alegre-se na promessa de que Ele está por perto e dirige o seu caminho.

Decida viver um novo ano como filha de Deus, por meio de seu filho, Jesus
Cristo, e ser um reflexo de sua glória e
Alegre-se por ter sido uma das pessoas escolhidas por Deus e por seu nome
estar arrolado nos céus (Lucas 10.20)

Decida passar todos os dias deste ano em comunhão com deus por meio da
Oração e do estudo da palavra e
Alegre-se na força que Ele dá diariamente e na esperança que Ele oferece
Para todos os amanhãs!

Decida refletir a gloria de Deus e
Alegre-se em seu amor!

juju

PS:tirado do livro "mulheres que amam a Deus"

;;

Template by:
Free Blog Templates