segunda-feira, 13 de abril de 2009


Genesis 12


Levou Abrão consigo a sarai, sua mulher... para a terra de Canaã.

Gênesis 12.5


“Oh, que situação complicada! Quando isso tudo terminará?” Talvez essas palavras tenham toldado a mente de Sari no dia em que ela partiu de Ur para acompanhar Abrão, seu marido piedoso (Gênesis 11.31). Ur era a terra de Sarai; ali vivera e fora feliz, mas Deus ordenara que Abrão fosse para Canaã. Deixar Ur era triste de mais; ir para Canaã seria pior ainda!

Por que pior ainda? Em primeiro lugar, Ur era uma bela cidade situada à margem do suntuoso e fértil rio Eufrates. Canaã era uma terra distante, a quase mil quilômetros de sua querida cidade! Abrão talvez a chamasse de “Terra longínqua”!

Então, quando Sarai já estava se acostumando a viver na Terra Longínqua, sobreveio um terrível período de fome, e o casal precisou mudar-se novamente, desta vez para o Egito . Ah! Se ao menos ela e Abrão pudessem voltar para Ur! Aí sim, tudo se resolveria!

Pensamentos como esses deviam povoar a mente de Sarai. Não sabemos ao certo, mas com certeza, olhar para trás é uma atitude perigosa. Pode impedir e prejudicar o processo de sua fé. Então o que fazer para prosseguir... olhar para frente e obedecer fielmente a Deus quando as circunstâncias da vida parecem ir de mal a pior?


Olhe pra frente. Viva o dia de hoje, e receba as bênçãos de Deus hoje (e no futuro).

Aceite as circunstâncias. Deus utiliza as circunstâncias da vida para efetuar em você “tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Portanto, faça “tudo sem murmurações nem contendas” (filipenses 2.13,14).

Se as circunstâncias de sua vida a levarem a cumprir a vontade de Deus, você encontrará Deus em todas as circunstâncias de sua vida.

Confie no Senhor.Deus a conservará em perfeita paz, se você confiar inteiramente nEle. (Isais 26.3).

Tenha esperança no futuro. A esperança em Deus é uma estrela brilhante que ilumina seu caminho pela escuridão do presente e pelo futuro desconhecido.


Oração: Amado Deus de Sarai, concede-me a benção de ver o que há de bom nas coisas ruins e a ter a fé necessária para seguir a Ti!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

fire day



participe quem puder!!!

oiee


Bom não sei se vocês se lembram... mas no final não deu certo o fato deu alugar aquela casa...hehhe
mas Deus sabe o que é melhor pra mim e pra meu marido!!
pra dizer a verdade fiquei bem feliz!!! amo meu apêzinho... quem veio sabe que é uma gracinha...hihi.. mas também pelo preço não poderia ser ruim!!huahuahua

ah! foi só um susto.. ainda não desceu... mas deu negativo o exame do baby...
bjoss a todas e boa semana

;;

Template by:
Free Blog Templates