segunda-feira, 13 de abril de 2009


Genesis 12


Levou Abrão consigo a sarai, sua mulher... para a terra de Canaã.

Gênesis 12.5


“Oh, que situação complicada! Quando isso tudo terminará?” Talvez essas palavras tenham toldado a mente de Sari no dia em que ela partiu de Ur para acompanhar Abrão, seu marido piedoso (Gênesis 11.31). Ur era a terra de Sarai; ali vivera e fora feliz, mas Deus ordenara que Abrão fosse para Canaã. Deixar Ur era triste de mais; ir para Canaã seria pior ainda!

Por que pior ainda? Em primeiro lugar, Ur era uma bela cidade situada à margem do suntuoso e fértil rio Eufrates. Canaã era uma terra distante, a quase mil quilômetros de sua querida cidade! Abrão talvez a chamasse de “Terra longínqua”!

Então, quando Sarai já estava se acostumando a viver na Terra Longínqua, sobreveio um terrível período de fome, e o casal precisou mudar-se novamente, desta vez para o Egito . Ah! Se ao menos ela e Abrão pudessem voltar para Ur! Aí sim, tudo se resolveria!

Pensamentos como esses deviam povoar a mente de Sarai. Não sabemos ao certo, mas com certeza, olhar para trás é uma atitude perigosa. Pode impedir e prejudicar o processo de sua fé. Então o que fazer para prosseguir... olhar para frente e obedecer fielmente a Deus quando as circunstâncias da vida parecem ir de mal a pior?


Olhe pra frente. Viva o dia de hoje, e receba as bênçãos de Deus hoje (e no futuro).

Aceite as circunstâncias. Deus utiliza as circunstâncias da vida para efetuar em você “tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Portanto, faça “tudo sem murmurações nem contendas” (filipenses 2.13,14).

Se as circunstâncias de sua vida a levarem a cumprir a vontade de Deus, você encontrará Deus em todas as circunstâncias de sua vida.

Confie no Senhor.Deus a conservará em perfeita paz, se você confiar inteiramente nEle. (Isais 26.3).

Tenha esperança no futuro. A esperança em Deus é uma estrela brilhante que ilumina seu caminho pela escuridão do presente e pelo futuro desconhecido.


Oração: Amado Deus de Sarai, concede-me a benção de ver o que há de bom nas coisas ruins e a ter a fé necessária para seguir a Ti!

2 comentários:

vivi disse...

Olhar para frente, e não para traz é uma coisa fácil para mim...isso realmente eu posso dizer que consigo viver o dia de hoje...
mas o que é difícil para mim é: faça “tudo sem murmurações nem contendas”... eu infelizmente e até diria vergonhoso, tenho essa dificuldade..as vezes coisas super simples, que não vai nem me atrapalhar eu vou fazer mais reclamando...eu tenho que trabalhar mto nisso!!! afinal eu não quer entristecer a Deus, e sei que isso o faz!

e amei isso:" Tenha esperança no futuro. A esperança em Deus é uma estrela brilhante que ilumina seu caminho pela escuridão do presente e pelo futuro desconhecido.!!!" é mto legal...é total fé né?! acreditarmos que Deus fará o melhor por nós, pois Ele sabe!!!!

para mim esses dias minha fé tem aumentado 1 monte, devido na minha intimidade c Deus...e a base d td é a intimidade com Ele...!!!!o resto vem td cm consequência!!!!! =D

é isso ai mulherada...
boa semana!!=D
bjinsss

jess disse...

amem vi!

Template by:
Free Blog Templates