quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Silêncio da fé

ler gênesis 13


...e a mulher foi levada a casa de Faraó.
Gênesis 12.15

Existe o tempo de "estar calado" (Eclesiastes 3.7). Guarde esse pricípio sábio em seu coração para aplicá-lo nos momentos de provação da vida. Sarai aprendeu esse precioso princípio durante sua jornada rumo a uma fé maior.
A jornada de Sarai começou com a obediência.Seguido fielmente de seu marido Abraão, que por sua vez seguia fielmente a Deus, ela iniciou a viagem para Canaã. Uma grande fome forçou-os a seguir em direção ao Sul, para uma terra estranha chamada Egito. O medo de perder a vida, somado ao medo da fome, fez com que Abrão, o grande patriarca de Israel, mentisse ao poderoso Faraó a respeito de sua formosa esposa: "Ela é minha irmã", dissera Abrão. E, por esse motivo, Sarai foi levada para o harém da casa do Faraó.
Será que o coração de Sarai indignou-se contra Abrão? Será ue ela o considerou egoísta por sacrificar sua vida para preservar a dele? Será que ela pensou, temerosa: "O que será que acontecerá comigo?Abrão prosseguirá a viagem sem mim? Será que o verei novamente?Como deve ser a vida de alguém que pertence a um harém?" A bíblia não mensiona nada disso. Mas você não acha que o fato de isso não ser mensionado é sinal de que Sarai tinha uma grande fé por esperar que o Senhor agisse?!?!
A força força pra hoje e a esperança pro amanha são seguidas, tanto por você como por Sarai, no paciente silencio da fé.

  • Espere pelo Senhor; tenha bom ânimo, e Ele lhe fortalecerá o seu coração (Salmo27.14)
  • Descanse no Senhor e espere por Ele com paciência (Salmo 37.7)
  • Somente em Deus a minha alma espera silênciosa (Salmo 62.1)
  • Aquele que espera no Senhor renova suas forças (Isaías40.31)
  • Bom é aguardar a salvação no Senhor, em silêncio (Lamentações 3.26)
  • Bem-aventurado aquele que espera no Senhor (Daniel012.12)
Vimos que ontem, que estando cada vez mais "apaixonadas" por Deus, nós só temos a ganhar!! Vivendo pra Ele e não para o mundo... como a vivi mesma disse : "Ele nos fará mais belas, e mais especiais, e mais amadas,e mais unicas! basta buscarmos intimidade com Deus nos nossos dias!
Então comece desde já a esperar no Senhor, confiar nEle, ter esperança nEle... e ser abençoada no silêncio da fé.

by juju (Elizabeth George/ Mulheres que amaram a Deus)

1 comentários:

vivi disse...

gostei d ver jujs, comentando sobre meu comentário!! =D ehehehe.. + é bem isso msm!temos de tentar viver isso sempre, por + dificil que possa nos ser, pq vale mto mais, e Deus nos honra mto por isso!!

bom, pra mim essa parte de esperar em silêncio é dificil...eu gosto de ver as coisas acontecerem logo..mas tenho trabalhado mto nisso, pois sabemos que Deus tem sua hr, e nem sempre é a mesma q a nossa!!mas com certeza é a melhor hr, pois Ele sabe mto mais!!
+ isso q li, só m fortalece a estar ainda mais esperando nEle, pois Ele o fará, Deus quer o nosso melhor, e sei que Ele escolherá com certeza o melhor para mim...apenas só preciso esperar nEle!!! e com certeza ser cada diz + intima dEle, pois isso me será mto bom, e serei mto abençoada, e claro poderei abençoar outros tb!

é isso ai..
boa semana para tds!!
bjins!

Template by:
Free Blog Templates