terça-feira, 30 de junho de 2009

O Anjo da Esperanças



Tendo-a achado o Anjo do Senhor junto a uma fonte...
Gênesis 16.7


Hagar, era apenas uma das criadas de Sarai, que apenas fez o que sua “dona” havia mandado, então não era sua culpa de fato de estar carregando um filho de Abrão no ventre!
Sarai vinha sendo muito severa com Hagar por ciumes; quando não suportou mais os maus-tratos decidiu fugir ( seu nome significava “fuga”, e ela faria jus a isso) desesperadamente para o deserto com emoções à flor da pele. Fugiria dali, mesmo que tivesse de atravessar um deserto carregando um filho no ventre.
Porém, o anjo do Senhor a encontrou. Deus procurou Hagar, a encontrou e teve misericórdia dela. O que Deus fez por aquela mulher desesperada?

•Deu-lhe instruções. Para segurança e bem estar dela e do bebê, Deus disse a HAgar : “Na tenda de Abrão, ela encontraria comida, água, abrigo e ajuda durante a gravidez.
•Deu-lhe ânimo. “Darás luz à um filho.” Nem tudo estava perdido. Por mais desesperadora que fosse naquele momento, em breve Hagar teria um filho, uma família.
•Deu-lhe uma promessa. “Multiplicarei sobremodod a tua descendência, de maneria que, por numerosa, não será contada. “ Sim, Hagar era uma criada, mas mãe de muita gente.

Será que você também necessita de um pouco mais de ânimo e de esperança renovada para seu amanhã? Necessita de instruções para uma situação difícil e de orientações claras e concretas para mudar as circunstâncias atuais que se encontram?
Mas você já parou pra relembrar as promessas de Deus para você? Em vez de andar de um lado para o outro, correr daqui para lá ou até mesmo fugir, passe alguns momentos lendo a bíblia e orando.
Sinta a força de Deus no dia de hoje e a esperança que Ele transmite para o amanhã. A bíblia inteira, cada palavrinha que nela esta escrita, vem de Deus, e é forte de ensinamentos e orientações “para redirecionar o ruma de (sua) vida” , e fornecer o que você necessita para toda e qualquer situação.
Tenha fé!
Ele tem é o Deus dos impossíveis!!

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates