terça-feira, 24 de março de 2009

Alcançando a promessa

Gênesis 11 Sarai era estéril... seja alegre mãe de filhos
Gênesis 11.30


Faz mulher estéril... seja alegre mãe de filhos (Salmos 113.9).

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão (salmo 127.3).



“Sarai era estéril, não tinha filhos.” Seis palavras, mas com uma afirmação nua e crua de um fato; sarai não poderia ter filhos.
Talvez Sarai se perguntasse: “Onde foi que eu erre?? O que será que eu fiz? Por que Deus não me abençoou com filhos?” As perguntas de Sarai podia aliviar, minimizar ou eliminar a sua dor. A esterilidade era um estigma que, a cada alvorecer, endurecia mais um pouquinho o coração daquela mulher.
Porém, Sarai, a esposa e companheira de jornada de Abrão, também fiel seguidora de Deus, iria lembrar-se, no futuro, de uma promessa que exerceria uma profunda influência sobre ela. Deus estava prestes a prometer que faria Abrão uma grande nação e que daria a terra à sua descendência (Gênesis 12.2,7).
Sarai teria, em muitas ocasiões, de estender as mão pela fé e agarrar a promessa de Deu. Com o coração partido e lágrimas nos olhos, Sarai confiaria em Deus mais uma vez, mais um dia. Ela não tinha escolha. Devia resistir à sua falta de fé, apesar da grande tentação de abandonar tudo, sucumbir à amargura, censurar Abrão, dar as costas para Deus ou subjugar-se ao espírito contencioso que parecia ser a opção mais fácil. Sarai aprenderia uma lição que Ra como uma linda flor brotando em um solo castigado pelas intempéries: A fé é a melhor maneira para enfrentar os infortúnios da vida.
Já que estamos falando de fatos, você já pensou no fato de que, em 11 anos, Sarai agarrou-se à promessa de Deus mais uma vez, mais um dia, até seu filho Isaque nascer? Você já parou pra pensar que aqueles anos representaram mais de 4.000 dias de fé? O exemplo de Sarai é uma benção pra você: Se existe alguma situação impossível, insustentável, incomum ou imutável que você esteja aguardando mudar ou acontecer hoje (ou nos próximos 4.000 dias, ou no resto da vida!), pela fé estenda a mão mais uma vez para alcançá-la, firmando-se nas “suas preciosas e mui grandes promessas” (2Pedro 1.4)!
Sim, a fé é a melhor maneira, na verdade a única maneira, de enfrentar os infortúnios da vida.

Elizabeth George

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom saber que não somos as unicas a esperar...esperar não é FÁCIL!!! CANSA!!!Mas EM Deus é mto mais fácil aguardar o pedido tão esperado!!!Sheila

vivi disse...

noooossa...isso p mim foi mto legal...tenho 2 coisas que eu quero mto que Deus aja, mas as vezes meio que me desanimo pq não aconteceu ainda...e isso me fez ficar mais forte...esses dias mesmo já tinham me ajudado em relação a ter + fé...acreditar em Deus, pq Ele sabe o melhor, e sabe o tempo certo!!! só temos de esperar nEle e com fé!!... e hoje vendo que Sarai esperou mais de 4 mil dias, vejo o quanto a gente as evzes se deixa desamir por termos esperado apenas 1 mes, 1 ano...ou até mais mesmo...mas isso é pra gnt não duvidar, e sempre ter fé..pq Deus é sempre fiel...!!!!

e vamos tentar sempre lembrarmos dessa gnd mulher Sarai, que não desanimou, mesmo que tenha demorado mto....para estar nos fortalecendo!!!

bjinhus!

Template by:
Free Blog Templates