sexta-feira, 6 de março de 2009

Tudo o que eu preciso


Adquiri um varão (um filho) com o auxílio do Senhor.
Gênesis 4.1

Ainda não havia existido nenhum bebê, nenhuma mulher havia dado luz a um filho. A terra jamais havia acolhido a vinda de um bebê.
Mas Eva não estava preocupada, porque sabia que Deus tinha tudo o que ela precisava. Ela tinha o Senhor.
As coisas haviam começado bem de mais. Eva gostava de lembrar-se da expressão de felicidade estampada no rosto de Adão quando Deus a entregou a ele (gênesis 2.22,23)! Os dois tinham sido mto felizes juntos na perfeição do Jardim do Éden. A vida estava maravilhosa... até Eva acreditar nas mentiras feitas pela serpente. Quando forçará seu marido a rebelar-se junto com ela e a comer o fruto da árvore do bem e do mal (Genesis 3.5,6). Acho até que ela devia ter sentido arrepios ao pensar novamente em todas as mudanças que ela já havia feito... em seu casamento... em seu lar no jardim... em seu relacionamento com Deus... e em seu coração.
Os maus pensamentos ficavam rondando sua cabeça, depois ainda veio àquela dor horrorosa na hora do parto. O que ela poderia fazer pra que essas coisas q vinham assombrando a sua mente a dor física sumissem? A quem se dirigir a buscar socorro?
Demorou um pouquinho, mas Eva se deu conta de que havia sim alguém a quem pedir tal socorro! E esse alguém era o mesmo Deus a quem ela afrontara e que, apesar disso, viera em seu socorro.
“Adquiri um varão com o auxílio do Senhor”, declarou Eva. “Dei a luz à um bebê, o primeiro bebê do mundo, com o auxílio do Senhor! Ele é tudo de que preciso”! Em meio a pensamentos confusos, ao sofrimento dessa nova aventura, como ficou agradecida por poder contar com o socorro bem presente do Senhor!
O sofrimento da alma de Eva diminuiu quando ela passou a conhecer o amor e a fidelidade de Deus. Ela sabia que quaisquer que fossem os novos desafios trazidos pela vida ela poderia confiar e descansar no Senhor. Eva foi uma mulher agradecida a Deus. E você também ser uma mulher agradecida:
· Por poder confiar em Deus, apesar dos deslizes e quedas do passado.
· Por poder entregar nas mãos de Deus qualquer problema que esteja enfrentando neste momento.
· Por poder entregar nas mãos de Deus tudo o que possa vir a acontecer no futuro.

“Então, na angustia, clamavam ao Snehor, e ele os livrou das sua tribulações. Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal”.
Salmos 107.19,20

Ah!Não se preocupe com as respostas a essas orações. Enquanto você olhar pra Deus como a fonte de tudo que você deseja que aconteça em sua vida, não terá de se preocupar sobre como as respostas virão. A sua tarefa é orar. A de Deus é responder. Deixe esta parte aos cuidados dEle.
Deus te abençoe grandemente!!
Com carinho juju

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai... temos de ser agradecidas sempre, por Deus nos amar, e nunca desistir de nós por mais que erramos..pois Ele sabe que não seremos perfeitas, mas sabe o nosso coração e vê quando somos sinceras...pedindo perdão..agradecendo a Ele, e vivendo por Ele!!
vamos estar entregando mais nossos problemas, dificuldades, medos, aflições, e td mais nas mãos dEle, pois Ele é o que temos de melhor, e o q nos ama verdadeiramente!!!

=D
bjins vivi!

Anônimo disse...

tb concordo q precisamos lançar os nossos problemas, medos et al no Senhor! Ele é o único que é capaz de nos ajudar em TUDO! E olha o que Ele já tem feito!

É bom colocar nossas orações, nossos pensamentos em papel, num caderno pq depois podemos ler e ser encorajados nos maravilhas que Deus tem feito no nosso meio!

Deus abençoe!

Template by:
Free Blog Templates