quinta-feira, 12 de março de 2009

Viagem de fé


leia Gênesis 6

Contigo... estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e tua mulher.
Gênesis 6.18


Não é citado na bíblia o nome dessa mulher, então chamaremos de Sra. Noé! A vida cotidiana da Sra. Noé era bem tranquilinha; passava o dia cuidando amorosamente de Noé, tomava conta da casa e cuidava dos seus 3 filhos...
Até vir “o chamado” de Deus. Com uma dor imensa no coração Deus decide destruir os humanos, junto com os animais e as aves do céu. Mas Noé era um homem justo que andava com Deus, e por isso Deus o preservou, e lhe deu uma especial e grande tarefa! A de construir uma arca e pregar a justiça entre os homens (2Pedro 2.5)
A Sra. Noé devia estar pensativa... afinal seu marido estava fervoroso e apressava-se em obedecer a Deus. Ela devia ter pensado: “O que posso fazer? Como posso ajudá-lo a cumprir o plano de Deus?”

Orar. Ela podia orar: pela humanidade por causa do terrível julgamento de Deus; por seu marido, porque ele servia ao Senhor, e por sua família, pra que todos seguissem a Deus.
Optar. Ela poderia optar por seguir os mandamentos do Senhor, em vez de seguir os princípios do mundo.
Encorajar. Ela poderia encorajar Noé em seu trabalho. Todos os maridos, inclusive Noé, desejam ter uma mulher animada, firme e que tenha palavras de esperança, apoio e segurança.
Instruir. Ela podia persistir em compartilhar sua fé com os filhos e noras. Aquele não era o momento de ensinar apenas com seu exemplo de vida, mas sim de falar! A vida e a alma de todos estavam em perigo!
Crer. Ela talvez tenha sentido algumas dividas a respeito da “arca” e do “dilúvio”, mas preferiu acreditar na profecia.
Ajudar. Ela provavelmente não tinha como ajudar muito na construção da arca, mas podia ajudar os animais e os alimentos necessários para aquela misteriosa viagem de fé.
Seguir. Ela podia, pela fé, seguir as instruções diárias de seu marido durante os 43.800 dias dentro da arca da salvação que transportava sua família para um futuro desconhecido (1 Pedro 3.20).

Oração:
Paizinhoserá que minha fé é do tipo que ora com persistência, opta por seguir teus mandamentos, encoraja os crentes, instrui outras pessoas, acredita sempre, ajuda o estabelecimento do teu reino aqui na terra e te segue fielmente? Será que minha fé navega com determinação rumo ao futuro? Pai me ajude a encontrar forças para o dia de hoje e esperança pro amanha, fazendo-me a seguir os passos fervorosos da Sra.Noé!! Amém.

A nossa fé tem q ser conquistada dia-a-dia, é um exercício fazer com que ela cresça! Pratique-a sempre como a Sra. Noé fez!!
Juju

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=23Assim temos várias versões on line para lermos a bíblia, diretamente do site da Sociedade Bíblica do Brasil...

1 comentários:

Anônimo disse...

muitas vezes a gnt realmente não sabe o q fazer..ou as vezes até sabemos mais n fazemos!!!
mais creio q isso começa pela fé...se tivermos fé total, as outras coisas virão... e realmente ler isso m fez ver o qto temos q sempre estar procurando mais, e crescendo mais!!!e só colocando a nossa vida TOTAL na mão de Deus, q nos fará conseguir...pq sozinhas n somos nd!!

Eu acho q a Sra.Noé ((hehehehe)) é um grande exemplo, tanto de esposa, mãe, companheira, e filhaa (de Deus)...vi que ela realmente foi fiel a Deus, e fazendo td o resto...e realmente...temos que aprender a fazer +: orar, optar, encorajar, instruir, crer, ajudar, seguir!!! e claro...ter fé... são coisas MUITO ESSENCIAIS!!!

q possamos estar colocando essa lição em prática na nossa vida...!!

bom começo de semana a todos!! =D
bjinhus vivi!

Template by:
Free Blog Templates