segunda-feira, 30 de março de 2009

Passos de fé

ler gênesis 12

Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor.
Gênesis 12.4

Fé... como é alto seu preço! A vida de fé não é fácil.
Foi exatamente isso que Saria descoriu. Sua vida era tranquila em seu lar em Ur. É verdade que ela e Abrão ainda não tinham filhos (Gênesis 11.30), mas esse fato agora lhe era mais suportável, uma vez que ela estava cercada de amigos, familiare e das distrações da requintada e própera cidade de Ur, localizada às margens exuberantes do rio Eufrates. Como ela gostava de sua casa!
De repente, seu mundo virou de pernas para o ar. Sarai teve de abandonar tudo o que lhe era familiar e seguro, voltar as costas para oque ela amava e conhecia e dirigir-se para um lugar desconhecido. Deus ordenara a seu marido, Abrão que saísse de Ur. Para onde eles iriam? “Para a terra que te mostrarei”, disse o Senhor. Não havia nenhum itinerário programado!
E assim Abrão, acompanhado de Sarai, obedeceu a Deus pelo resto da vida, “sem saber onde ia”, para “a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” e morreu “ nafé, sem ter obtido as promessas” (Hebreus 11. 8-13). Sua família peregrinou na terra.
No entanto, a minúscula semente de fé no coração de Sarai germinou naquele dia tão trite quando ela “saiu... de Ur dos caldeus”(Gênesis 11.31). Sarai, talvez com o coraçãopartido e lágrimas nos olhos, deu um importante passo de fé. Aquela fé aumentou e colocou-a em um lugar de honra na galeria dos heróis da fé em Deus. (Hebreus11).
Será que vocÊ está orando: “Amado Deus, como posso começar a dar passos rumo ao céu como fez Sarai e ter uma fé mtão grnade?” Tente dar esses importantes passos de fé hoje:

  • Confie na fé daqueles que a dirigem. Quem está sendo usado por Deus em sua vida para mostrar-lhe os passos rumo a uma fé maior?
  • Despreze os prazerres deste mundo. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo”(1João 2.15).
  • Volte-se para as coisas desconhecidas, invisíveis e eternas com o coração cheio de fé. “Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos (2Coríntios 5.7).



1 comentários:

Juju disse...

Nossa como Deus é perfct!!!!


eu aqui toda assuta que posso estar grávida... unffff


na verdade é um grande presente de Deus ter um bebe dentro do meu ventre... fiquei mto assustada pq eu e o rael haviamos combinado de ter babys só daqui uns 2 anos... assim teríamos tempo de te uma casa e tals... e tomo anticoncepcional... mas ja faz uns dias q estou bem enjuada e minhas regras estão atrasadas 24 dias!!!hehehe


e nisso o rael ja vem conversando com minha barriga e fazendo mtos carihos nela!!!


é mto gostoso saber q ele ja esta empolgadão e sei q vai ser um paizão... mas estou preocupada pq não eram esses os nosso planos e se eu estiver terei q sair do meu trampo... pq lá é mto tóxico...


mas Deus já vem cuidando de tudo.... no sabado passado... estavamos no niver do meu padrinho e ai foi quando uma amiga nossa disse q queria nos dar um presente de casamento... mas que ela não sabia oq que dar... e que ai ela lembrou q tem mtas coisas do piter (filho dela) de quando ele era bebe... e ela tem o maior cuidado.. q as coisas estão novinhas.. e o mais legal até q ela já tem um bericnho todo fofo pra me dar!! qdo ela me disse isso eu só ria... e disse q seria mo bom, pq eu estava suspeitando.. nós duas ficamos mto felizes... e ela nem imaginava q isso poderia acontecer...


achei isso fantástico.. fiz o exame hj de gravidez.. mas só fico sabendo na quarta-feira... estou na maior anciedade... mas sei q se eu estiver Deus esta no controle de tudo..


sou uma mulher de pouca fé.... mas que Deus tem me ensinado nesses ultimos dias q Ele esta em todo tempo cuidado de mim e de cada detalhe que eu preciso...


ainda nem sei se vou ser mamãe... mas Ele ja tem me proporcinado tudo!!!!


obrigada Deus!!!

Template by:
Free Blog Templates