segunda-feira, 9 de março de 2009

leia genesis 4

Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz a um filho.
Gênesis 4,25

Sempre que a gente perde algo é doloroso, e com Eva não foi muito diferente. Ela teve muitas perdas...
· Seu relacionamento com Deus. (Gênesis 3.8)
· A benção de um casamento imaculado. (Gênesis 3.12)
· Seu lar feliz no Jardim do Édem. (Gênesis 3.23)
· Sua inocência em relação ao mal. (Gênesis 3.22)
· Seu filho Abel, assassinado pelo irmão
· Seu filho Caim, a quem Deus expulsou da terra onde vivia

Em fim. Ela quase perdera tudo. Procurou inúmeras vezes encontrar, no fundo do seu coração, alguma esperança. Parecia não ter restado nenhuma ... e muito menos espaço pra outra perda! A esperança de Eva havia se esgotado!!
Porém, grande é a bondade do Deus (Salmo 31.19)! “Tornou Adão a coabitar com sua mulher; e ela deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Sete; que significa “designado” ,preencheu o vazio do coração de Eva e renovou suas esperanças. “Designado” por Deus, Sete viria a ser parte da genealogia do filho de Deus, o qual trouxe copiosas e eternas esperanças para toda a humanidade.
Esse filho traz esperanças a você também, mesmo que a sua situação seja desesperadora. E como lidar com essas perdas devastadoras?!?! Ao invés de você entrar em depressão ou algum desânimo, deposite sua fé e confiança nessas realidade repletas de esperanças:
Fidelidade de Deus: “eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29.11).
Promessas de Deus: saiba que em apenas uma dentre as + de 8.000 promessas contidas na bíblia, lhe é assegurado que você pode fazer tudo por meio de Cristo, aquele que a fortalece” (Filipenses 4.13)!
Bondade de Deus: sua falta de esperança nunca pode negar a bondade de Deus. O choro pode durar uma noite, porém como “o Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade”(Salmo100.5), “a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).

Não desista!!! O Senhor esta contido sempre!!
Juju

2 comentários:

Anônimo disse...

"sua falta de esperança nunca pode negar a bondade de Deus."

Muitas vezes nossa visão a respeito de Deus está errada. Culpamos Deus por várias coisas, como um relacionamento quebrado, ou perda de emprego...em fim, o fato é que Deus nunca muda e sempre É bom, e sempre luta em nosso favor. Precisamos confiar nisso e saber se Ele deixou acontecer, podemos abraçar a situação confiante q Ele tem razão.

Tb precisamos conhecer mais a Ele lendo a Palavra e orando. Pq o mais q conhecemos, o mais que podemos confiar!

bjs

Anônimo disse...

é impressionante isso: "...a sua misericórdia dura para sempre..." ...realmente e cm dura, mtas vezes msm sendo tão fracos Ele ainda nos ergue a mão, e nos abençoa...!!

pra mim essas leituras estão sendo muito boas, e vendo como eu preciso estar muito mais perto de Deus, e estar realmente colocando Ele em primeiro lugar d minha vida...não importa a nossa dificuldade, ou medo, ou qualquer coisa q seja, n devemos pensar q Deus tb n poderá nos ajudar..pelo contrário ELe é o unico que pode!!Deus sempre estará ali para mim (para gnt!!)

vamos confiar + em Deus, viver + nEle, ter + fé...q nossa vida será gratificada!!!

bom final de semana!!!=D

Template by:
Free Blog Templates